Realização Pessoal e Profissional

A maior parte das pessoas escolhe uma profissão por motivos que nada têm a ver com sua alma, com sua vocação. Normalmente, da massa trabalhadora, 87% não está satisfeita com a sua vida profissional;

Destes, 62 % trabalham pela remuneração; 59 % permanecem no emprego por medo de mudar e se dar mal; 27 % se sentem velho demais para mudar; 36 % não ganhariam o mesmo em outra função; 71% permanecem por conformidade e acomodação; 38 % pelos benefícios conquistados na atual empresa; 27 % por outras razões: o que gostam de fazer é muito diferente do que aprenderam a fazer, a família não apoiaria, daria muito trabalho mudar…

O especialistas afirmam que somente através de um planejamento de vida e de carreira é possível identificar os verdadeiros talentos que irão permitir o acesso à escolha vocacional e, em consequência, trazer o dinheiro e o sentimento de realização e felicidade.

A maior parte das pessoas escolhe uma profissão por motivos que nada têm a ver com sua alma, com sua vocação. Alguns a escolhem pelo glamour que supõem existir em algum tipo de trabalho. “Ser sociólogo, por exemplo, era o máximo na década de 1960. Já nos anos 1980, a moda era ser psicólogo. Nos anos 1990, o que dava status era ser publicitário”. Uma pessoa, deve escolher uma profissão não pelo prestígio social que possa haver nessa atividade, mas por ser a preferência de sua alma.

“A frustração chega quando a pessoa descobre que, com o glamour, vêm junto inúmeras tarefas aborrecedoras que somente aqueles com uma verdadeira vocação para essa profissão fariam com prazer”.

Há pessoas que, por causa da crise econômica, escolhem uma carreira pensando em seu retorno financeiro. O que dá dinheiro? Informática, telecomunicações, tecnologia da informação? Poucas percebem que optar por uma profissão sem paixão “é como se casar sem amor com alguém muito rico”.

Qualquer que seja a idade é sempre importante dar uma pausa na correria do trabalho para analisar se está realizando sua vocação, se a pessoa está correndo em direção ao seu Ideal. “Muitas pessoas fogem dessa reflexão com medo de descobrir que estão no caminho errado. Fazer uma mudança radical requer esforço, mas é melhor se esforçar para girar o barco no rumo do seu coração do que ter de se arrastar todos os dias para um trabalho que não tem nada a ver com você”.

Fonte: http://universidademultinivel.com.br/de-marketing-multinivel/desenvolvimento-pessoal-2/r-pessoal-e-profissional/

VEJA TAMBÉM:

 Sistemas Representacionais da PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) propõe que cada indivíduo processa a informação e interage com o …

Para que serve a Programação NeuroLinguística?

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem que estuda como as pessoas organizam seus pensamentos, sentimentos, linguagem e comportamentos para produzir resultados. Eis os principais aspectos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *