O simples fato do vínculo com alguém fazer de você uma “pessoa melhor” é um indício claro de que essa pessoa precisa estar na sua vida. São almas que entram na nossa história pessoal para provocar um maravilhoso e enriquecedor encontro entre duas biografias com origens, vivências e modos de ver o mundo diferentes.
Pessoas que surgem como bálsamos reconfortantes e que nos oferecem ajuda, segurança e alívio. Pessoas que tornam o fardo mais leve e a vida mais divertida. Pessoas que se afastam com o lar nos seus braços. Pessoas bonitas, pessoas que irradiam aconchego e beleza psicológica.
Pessoas que nos permitem compreender que não somos ricos até termos uma coisa que o dinheiro não pode comprar e à qual dar nome, rosto, cheiro e sentimento. Pessoas com as quais se configura uma sintonia inquebrável que nos ensina que o mundo é um bom lugar que guarda infinitos ensinamentos.
Eu sou uma pessoa melhor porque você existe
A nossa biografia é definida por nós mesmos e pelas outras pessoas; por isso podemos dizer que nossa identidade também é influenciada pelos outros. Portanto, se nos relacionamos com pessoas belas que nos trazem bondade, beleza, carinho e conhecimento, nós iremos projetar esses mesmos valores e sentimentos a partir do nosso interior, graças a essa troca que foi produzida.
Por isso existem pessoas que se transformam no nosso lugar, no nosso lar, no nosso céu. Quando entram na sua vida você sabe que precisam estar ali porque juntos vocês são melhores. Então, cria-se uma enorme atmosfera de maravilhosa bondade que envolve a luz do desenvolvimento emocional.
As pessoas lar, as de aço inesquecível, são essas que abraçam você tão fortemente que juntam
novamente todos os seus pedaços, as que fazem com que seus medos e suas tristezas desapareçam.
Conectar-se bem para confortar
Não existe cor mais reconfortante do que a de uma conexão profunda e intensa. Da mesma forma, não é possível o conhecimento pessoal sem o contato com os outros. É neste ponto onde podemos começar a regar nossa planta e nos nutrir através dela. Quando apostamos no conhecimento de um relacionamento:
- Descobrimos nossas fortalezas.
- Completamos nossos recursos para enfrentar as adversidades da vida.
- Enriquecemos nossas habilidades para a vida.
Não podemos nos definir sem entender que aquelas pessoas que nos marcam e que nos acompanham na vida recobrem de suavidade nossa identidade, tornando-nos melhores. Eles são a chaminé, a faísca necessária para iluminar nossas qualidades e administrar o nosso próprio conhecimento da vida.
Elas nos protegem das quedas nos ajudando a tecer asas cada vez maiores. Restaurando nossos sonhos, resolvendo nossos medos, escolhendo as tristezas que vale a pena viver e se desfazendo do resto.
Por isso, as pessoas com as quais devemos ficar são aquelas que nos abraçam com palavras, que nos olham com amor, que fazem desaparecer as feridas emocionais mais feias e que nos transformam. Através delas chegam os sorrisos com os quais mascaramos nossa dor, nos recompomos e voltamos a sentir de forma profunda o aconchego da perfeição.
É maravilhoso contar na vida com pessoas que “estão ali” justamente quando precisamos. Por isso quem permanece e nos ilumina mesmo quando estamos na penumbra merece nos acompanhar nos momentos de grande luminosidade. Elas merecem gratidão, calor, carinho e alegria. Merecem uma celebração digna e valiosa, merecem a sua recompensa. Merecem nosso reconhecimento como pessoas de aço inesquecível.
Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/voce-pessoa-melhor-sua-vida/