Para quem é recomendado o curso de hipnose clínica?

O curso de hipnose clínica tem feito com que muitos profissionais de hipnoterapia mudem sua forma de atendimento e tratamento aos clientes. O crescimento dessa área se dá pela forma como a hipnoterapia é realizada. Contudo, será que você é um terapeuta ideal para aplicar a hipnose clínica em seu consultório?

Profissionais de boa didática

Se você não é um terapeuta que gosta muito de conversar e explicar ao paciente cada uma das etapas do tratamento ao qual ele se submete, o curso de hipnose clínica pode não ser para você. A área pede profissionais de boa didática que gostem, principalmente, de desmistificar muitos medos e tabus sobre a hipnoterapia.

O hipnoterapeuta também precisa ter comprometimento com o que trabalha. Os tratamentos da hipnose clínica acontecem a partir de entrevistas e conversas, seja de forma consciente ou inconsciente. Se você não é didático, com certeza terá problemas em sanar o problema do seu cliente.

O curso de hipnose clínica é dedicado aos profissionais que entendem mais sobre empatia

Empatia é, de uma forma bem simples em explicar, colocar-se no lugar do outro. Você como hipnoterapeuta precisará fazer basicamente isso. Cada um dos seus pacientes chegará com um caso diferente e você não pode analisá-los como um todo, mas de forma individualizada.

Você não cuidará daquele paciente que sofre de obesidade, por exemplo, como todos os outros que apresentam o mesmo problema. No curso de hipnose clínica eu mostro que um dos princípios da hipnoterapia é a exclusividade dos tratamentos. Assim, cada um dos casos deve ser analisado individualmente, tratado individualmente e reconhecido da mesma maneira.

Ter profissionalismo em não julgar problemas de seus pacientes

Diferente da medicina convencional, a hipnose clínica não trabalha com cartilhas. Um paciente que chega até você com uma fobia, por exemplo, não deve ser analisado a partir do que a ciência e a psicologia contam unicamente como causa e efeito para esse distúrbio.

O curso de hipnose clínica faz com que você entenda que, enquanto o paciente X tem uma fobia por um trauma no passado, o paciente Y tem a mesma fobia por um motivo completamente diferente. O seu papel é cuidar dos dois casos unicamente, sem compará-los. Se conseguir fazer essa separação, com certeza esse é o curso ideal para você.

Profissionais sem nenhum tipo de preconceito

Abrir mãos de filosofias e conceitos religiosos, culturais e até mesmo morais é importante para quem deseja fazer um curso de hipnose clínica. Muito do que você aprende como correto envolve o lugar onde você nasceu, o tipo de cultura que o seu povo teve e também a religião que sua família pratica. Por mais que não percebamos, esses fatores nos influenciam na formação moral também.

Um profissional de hipnose clínica deve estar aberto ao diferente, sem preconceitos e julgamentos. Você pode obter o reconhecimento dos pacientes com a hipnose clínica se, ao entrar em seu consultório, deixar todos os conceitos do lado de fora. Dessa maneira poderá tratar mais diretamente cada um dos casos de forma bem mais positiva.

 

Fonte: http://escoladahipnose.com.br/blog/recomendacao-curso-de-hipnose-clinica/

VEJA TAMBÉM:

A Importância da Auto-Hipnose para o Desenvolvimento Pessoal

O Que é Auto-Hipnose? A auto-hipnose é uma técnica poderosa que permite acessar o subconsciente …

Auto Hipnose – Aula 01

Artigo escrito pelo psicólogo e hipnoterapeuta Rodrigo Merjam Mota É importante saber que a hipnose …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *