Depois de anos sendo realizada nos Estados Unidos, técnica virou moda na Espanha. Será que é possível emagrecer com o poder da mente?
Chegar à medida desejada com o poder da mente. Sim, essa é a promessa do método que já faz muito sucesso nos Estados Unidos e que acabou de chegar na Europa. Muitas celebridades, como Britney Spears, Daryl Hannah, Courtney Love e David Beckham, afirmam que já perderam os quilos indesejados com a hipnose.
Em entrevista à Marie Claire Espanha, o criador do método, Luis Navarro, assegura que ele é um remédio “para perder peso sem dietas, cirurgias ou sofrimento”. Na primeira sessão, graças a técnicas de hipnose, o subconsciente acreditaria que foi colocado um balão gástrico e o estômago passaria a responder fisicamente como se realmente existisse um. A pessoa comeria menos porque a sensação de saciedade seria mais rápida. A partir das outras sessões, são criados novos hábitos de alimentação saudavel para manter o peso ideal e evitar o efeito “rebote” das dietas tradicionais. As sessões variam para cada pessoa já que as origens do sobrepeso têm causas distintas.
A hipnose se trataria, na verdade, de uma das bases da Programação neurolinguística (PnL). Ao trabalhar o inconsciente, ela transformaria hábitos, costumes e ajudaria o paciente a conquistar um novo aprendizado. O grande lema do método, segundo Navarro, é de que “é preciso se lembrar de comer com a cabeça e se reconectar com o corpo”. A técnica com três sessões custa cerca de 480 euros (mais de R$ 1500).