Hipnose clínica funciona?

A hipnose clínica é uma maneira tradicional de tratamento complementar de doenças e problemas emocionais. Apesar de já ser utilizada a milhares de anos pela humanidade, a hipnose ainda é cercada de mistérios nos dias de hoje. No entanto, os excelentes resultados alcançados por profissionais especializados, comprovados por meio de estudos e pesquisas, fizeram com que o Conselho Federal de Medicina reconhecesse, no fim da década de 90, a hipnose clínica como ferramenta de apoio ao tratamento médico.

Desde então, a hipnose clínica vem sendo utilizada no tratamento de diversas doenças e distúrbios psicológicos, como anorexia, ansiedade, fobias, depressão e dependência química. A prática adequada da hipnose clínica pode alcançar resultados muito significativos em um período de tempo menor se compararmos a outras formas de tratamento.

Ficou curioso para saber onde e como a hipnose clínica atua em você ? Então, confira o texto que preparei para esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!

Como funciona?

A hipnose clínica é uma técnica terapêutica que conta com a participação ativa dos pacientes, que precisam estar  relaxamento, entrando em um estado alterado de consciência total. Durante a sessão de hipnose clínica, o paciente permanece lúcido, no entanto, a sua atenção durante o atendimento é especialmente focada no objetivo que levou a realização da hipnoterapia.

Ao conquistar o estado de relaxamento, o paciente inicia um processo de diálogo com o profissional, que ficará responsável por conduzir o paciente ao ponto emocional que necessita de tratamento.

Onde a hipnose clínica atua no organismo do paciente?

Quando falamos que o paciente entra em um estado hipnótico, estamos nos referindo a condição mental em que o cérebro humano apresenta alta atividade psíquica. Por meio desse estado, alcançado durante as sessões de hipnose clínica, a pessoa desencadeia importantes reações cerebrais.

Também durante as sessões, quando o paciente está em estado de relaxamento, acontece o aumento da produção de neurotransmissores como a serotonina, que tem por objetivo liberar no organismo estímulos de bem-estar, sendo uma ótima aliada para o tratamento da depressão, por exemplo. Já a liberação da noradrenalina – precursor da adrenalina -,  ajuda a fortalecer o sistema imunológico do paciente.

Hipnose: opção para todos!

A hipnoterapia/ hipnose clínica não tem contraindicação, tratamos pacientes de diferentes perfis. No entanto, há algumas pessoas que são mais propensas a alcançar os resultados de forma mais rápida.

Geralmente, quando a pessoa procura pela hipnose clínica para tratar uma dor, patologia ou problemas emocionais, ela precisa estar ciente que, para conquistar resultados significativos, é preciso estar aberto ao tratamento, já que a hipnose é realizada parte pelo profissional e parte pela colaboração do paciente em manter-se focado.

É também importante ressaltar que o diagnóstico das doenças é realizado, impreterivelmente, pelos médicos. Nós, hipnoterapeutas, não fazemos qualquer tipo de diagnóstico, o nosso papel é atuar de forma terapêutica a partir do diagnóstico realizado pelo médico de confiança do paciente.

 

Fonte: http://redeclinicadahipnose.com.br/blog/hipnose-clinica-funciona/

VEJA TAMBÉM:

A Importância da Auto-Hipnose para o Desenvolvimento Pessoal

O Que é Auto-Hipnose? A auto-hipnose é uma técnica poderosa que permite acessar o subconsciente …

Auto Hipnose – Aula 01

Artigo escrito pelo psicólogo e hipnoterapeuta Rodrigo Merjam Mota É importante saber que a hipnose …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *