Por ser cercada de mitos, a hipnoterapia ainda não é tão procurada pelas pessoas na hora da busca por resoluções para seus problemas de saúde. No entanto, aquela hipnose famosa, utilizada em circos e shows de entretenimento, tem mínimas semelhanças com a utilizada atualmente como terapia. A hipnose é, inclusive, reconhecida pela legislação pertinente para o tratamento de diversas doenças, tanto físicas quanto psicológicas.
Quer descobrir como a hipnose pode melhorar sua qualidade de vida? Segue abaixo 10 exemplos, do que a terapia de Hipnose Clínica pode ajudar em sua saúde, e melhoria na qualidade de vida.
1- Diminuição da dor
A hipnose pode gerar um efeito de analgesia ou de anestesia, um uso que se torna cada vez mais comum entre as mulheres durante o trabalho de parto. A dor provocada por doenças osteo musculares relacionadas ao trabalho — principalmente as lesões por esforço repetitivo —, por lombalgias e pela fibromialgia também podem ser atenuadas pela hipnoterapia.
2- Redução da ansiedade
Com todo o estresse da vida moderna, os transtornos de ansiedade estão se tornando cada vez mais comuns, não é mesmo? Mas você sabia que a tensão do dia a dia, a insônia e a constante preocupação podem ser reduzidas pela hipnose? Pois a técnica tranquiliza o cliente, reduzindo a sensação de ansiedade e de nervosismo desencadeada pelos eventos cotidianos. Um verdadeiro alívio!
3- Tratamento da depressão
A depressão é outro distúrbio psiquiátrico cujo tratamento pode ser beneficiado pela hipnose. Nesse caso, a técnica proporciona um maior controle sobre reações emocionais, além de provocar uma incomparável sensação de relaxamento e bem-estar.
4- Controle de vícios
Para quem fuma ou come compulsivamente, por exemplo, a hipnose pode ser uma possível solução. A técnica tenta identificar o pensamento patológico que iniciou a compulsão, condicionando o organismo a desassociar o objeto de vício à obtenção de prazer. Assim, os clientes conseguem superar seus hábitos nada saudáveis.
5- Superação de fobias
A hipnose consegue identificar a origem da sensação de medo, como uma memória traumática da infância, a fim de condicionar o organismo a deixar de reagir dessa forma quando posto em determinada situação. Trata-se de um processo de aprendizagem, em que a consciência aprende a lidar melhor com o que antes proporcionava medo.
6- Melhora da autoestima
A técnica de hipnose é, antes de tudo, uma forma de introspecção e autoconhecimento. Dessa forma, com uma maior conexão com o próprio corpo e com os processos internos de funcionamento da mente, o indivíduo consegue se valorizar mais e desenvolver uma maior autoestima.
7- Recuperação de memórias suprimidas
Durante o transe da hipnose, aumenta-se o acesso ao hipocampo, a região do cérebro responsável pelo armazenamento de memórias. E esse processo facilita a recuperação de lembranças suprimidas por traumas emocionais, acelerando a evolução do tratamento.
8- Preparação para cirurgias
A analgesia da hipnose não é capaz de substituir os medicamentos, mas amplifica sua ação. Seja nos momentos de pré e até de pós-operatório, a hipnoterapia pode ser um auxílio a mais para a garantia do conforto e do bem-estar.
9- Solução de disfunções sexuais
Dentre toda a complexidade do comportamento sexual humano, questões psicológicas podem ter um grande peso em disfunções sexuais — como é o caso da impotência, por exemplo. Depressão, ansiedade e traumas emocionais são capazes de afetar a libido, podendo ser aliviados com a hipnose.
10- Controle de efeitos colaterais
Com a capacidade de indução de analgesia e alteração de sensações autonômicas, a hipnoterapia pode reduzir alguns efeitos adversos dos medicamentos. E isso reduz o desconforto de pacientes com dores, náuseas e vômitos advindos de remédios, até mesmo para pessoas com câncer sob os efeitos colaterais da quimioterapia.
Ficou curioso(a), e quer saber mais no que a Hipnose pode te ajudar? Entre em contato, (67)3045-5555, ou (67)99159-6404 whatsapp.