Como a Auto Hipnose pode te ajudar no trabalho?

A hipnose, como já sabemos bem, é um estado de alta atividade cerebral aliada a um relaxamento físico, tornando nossa mente e corpo mais suscetíveis a mudanças e sugestões. Tradicionalmente, a hipnose acontece com duas pessoas: o hipnotista, que dá as sugestões, e o hipnotizado que as recebe, contudo, fazer Auto Hipnose, quando se tem conhecimento e experiência, pode ser uma prática igualmente valiosa.

Como fazê-la, como funciona, e como utilizá-la a favor de seu desenvolvimento profissional. Confira as dicas a seguir:

Sobre a Auto Hipnose e os seus benefícios:

O conceito de Auto Hipnose pode parecer estranho, a princípio. Mas, na verdade, não se distancia tanto da hipnoterapia tradicional. Nessa última, a alteração de consciência é intermediada por um profissional, que também fornece as sugestões conforme as necessidades do tratamento escolhido.

Na Auto Hipnose, a própria pessoa hipnotizada se coloca em um estado de relaxamento e concentração, semelhante a uma meditação, mas ainda mais poderosa. Isso porque a meditação pode ser vista como um método de relaxamento, enquanto a Auto Hipnose é uma ferramenta de alteração de impulsos, de sugestão e programação de ideias.

Ela atua em um nível subconsciente, e as sugestões dadas pelo próprio indivíduo tornam-se poderosos mecanismos de mudança. Fazer Auto Hipnose pode trazer benefícios consideráveis a sua carreira, como veremos a seguir.

Reduz o estresse

O estresse no ambiente de trabalho é um freio para a motivação. Ele nos cansa, muda o nosso foco das coisas importantes e pode criar indisposições com colegas.

A Auto Hipnose pode ser um caminho útil para exercitar a tolerância a determinadas atitudes recorrentes no local de trabalho, tornando sua convivência com seus pares mais agradável e reduzindo atritos. O mesmo pode funcionar quanto a tarefas que você talvez ache maçantes e que, apesar de necessárias, te cansem mais do que o normal.

Melhora a autoestima

Ao refletir um pouco sobre atitudes e pensamentos negativos, você pode empregar a Auto Hipnose para se convencer a mudar seu modo de pensar.

Ao conversar consigo mesmo em momentos de consciência alterada, você consegue afastar inseguranças que de algum modo atrapalham sua rotina e te desmotivem de evoluir profissionalmente. Isso porque, muitas vezes, os maiores freios para não corrermos atrás de nossos objetivos e nosso crescimento são a insegurança e o medo de falhar.

Com a Auto Hipnose, você pode se prevenir e garantir maior confiança para enfrentar seus desafios.

Ajuda com a concentração

A disciplina que toda a prática da Auto Hipnose nos ensina é um conhecimento extremamente útil para o dia a dia, especialmente profissional. Concentração e foco em uma tarefa de cada vez garantem maior qualidade nos trabalhos realizados, e evita que nos percamos em trivialidades.

Um trabalho bem elaborado e feito com cuidado traz maior chance de reconhecimento, e é sua propaganda mais eficiente enquanto profissional.

Contribui na comunicação

Mais um dos benefícios indiretos da Auto Hipnose. Ao adquirir maior experiência com concentração, você naturalmente se torna um melhor comunicador, por demonstrar maior atenção e interesse nas conversas. Além disso, você pode se livrar de eventuais ansiedades sociais e inseguranças que te impedem de se articular devidamente.

No trabalho, se comunicar com colegas, com superiores e subalternos é essencial para uma rotina profissional adequada. Por outro lado, se você é um empreendedor, é necessário saber vender sua ideia, convencer investidores e potenciais clientes, e isso deve ser feito com confiança. Tudo isso pode ser aperfeiçoado por meio da Auto Hipnose.

Fonte: https://hipnoseinstitute.org/por-que-fazer-auto-hipnose-e-como-ela-te-ajuda-na-carreira/

 

VEJA TAMBÉM:

 Sistemas Representacionais da PNL

A Programação Neurolinguística (PNL) propõe que cada indivíduo processa a informação e interage com o …

Para que serve a Programação NeuroLinguística?

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem que estuda como as pessoas organizam seus pensamentos, sentimentos, linguagem e comportamentos para produzir resultados. Eis os principais aspectos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *