As frequências da nossa Consciência.
Na década de 20, no século passado um neurologista alemão, chamado Hans Berger, descobriu que o nosso cérebro tinha frequências diferenciadas. O primeiro padrão encontrado ele denominou de Alfa. Esse padrão se manifestava quando a pessoa ficava com os olhos fechados, e desaparecia de imediato se a pessoa abrisse os olhos. A amplitude dessas ondas era em torno de milionésimo de volt. Chegando no máximo a 25 microvolts, sendo 1 microvolts = 1 volt dividido em um milhão de partes.
Naquela época só foi possível registrar essa variação tão pequena por meio de um amplificador de válvulas, como as usadas para transmitir os programas de rádio. As ondas desapareciam quando a pessoa abria os olhos porque mudava de padrão, ficavam mais rápidas e tinham menos amplitude ainda. Não chegavam nem a 5 uV. Como ele identificou essas ondas em segundo lugar, ele as denominou de Beta. Ficando em evidência que com os olhos fechados o cérebro diminuía sua frequência e aumentava o seu potencial elétrico. Mais tarde foram descobertos outros padrões mais lentos ainda, com mais potencial elétrico. A pesquisa mostrou em evidência quatro padrões bem definidos:
Denominação———————Frequência—————————–Correspondendo
Beta entre————————15 c/s e 40 c/s————————–Vigília acordado
Alfa entre————————8 c/s e 14 c/s—————————-Relaxado Meditação
Teta entre———————–3 c/s e 7 c/s——————————Meditação profunda
Delta entre———————-0,5 c/s e 2 c/s————————–Dormindo – Sono
Ondas cerebrais são formas e ondas eletromagnéticas produzidas pela atividade elétrica das células cerebrais. Elas podem ser medidas com aparelhos eletrônicos como o Eletroencefalograma ou EEG. As frequências dessas ondas elétricas são medidas em ciclos por segundo ou HZ(Hertz). As ondas cerebrais mudam de frequência baseadas na atividade elétrica dos neurônios e estão relacionadas com mudanças de estados de consciência (concentração, relaxamento, meditação, etc.)
Você tem sua própria característica de atividade das ondas cerebrais. Ela tem um padrão e um ritmo – e incorpora as frequências Beta, Alfa, Teta, e Delta em vários níveis através das atividades diárias, à medida que o cérebro as modula para se adequar à determinadas tarefas. Alguns aúdios ampliam uma determinada frequência de onda cerebral e geram coerência à uma combinação de frequências para atingir o máximo de desempenho mental possível para determinadas tarefas mentais.
- Beta – Refere-se aos estados mentais de Atenção, Concentração e Cognição.
- Alfa – Refere-se aos estados mentais de Relaxamento, Visualização e Meditação.
- Teta – Refere-se aos estados mentais de Meditação Profunda, Intuição/Criatividade e Memória.
- Delta – Refere-se aos estados mentais de Consciência expandida, Cura e Recuperação:Sono.
Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching
GOSTARIA DE SABER O QUE ISSO REPRENTA PARA UMA CRIANÇA INTELIGENTE ,ESPERTA ,UM POUCO TIMIDA ,JOGA MUITO BEM FUTEBOL E E O MELHOR ALUNO FDA ESCOLA .FEZ ESSE EXAME POR CONTA DE QUEIXAS VARIA DE DOR DE CABEÇA .
A-RITMO DE BASE DE FREQUENCIA TETA ,DISTRIBUIÇÃO DIFUSAEXCESSIVA PARA A IDADE CRONOLOGICA
B-CONCENTRAÇÃO ANORMALENERGIA TETA,ONDAS IRREGULARES NA FREQUENCIA DOMINANTEDE4.7C/S,AMPLITUDEMEDIA ABSOLUTADE 46.5UV A 55.8UV,DISTRIBUIÇÃO DIFUSA DOMINANTE NOS QUADRANTESPOSTERIORESEM AMBOS HEMISFERIOS CEREBRAIS,TAMBEMEVIDENCIADAS DURANTE A HIPERPNEIA E A FOTO ESTIMULAÇÃO INTERMITENTE.